Resident Evil 4 com texturas em Alta Definição

Resident Evil 4 HD

O Resident Evil 4 foi o sexto jogo da franquia a ser lançado. Lançado inicialmente apenas para o Game Cube, o seu desenvolvimento começou em 1999 e só teve seu término com o seu lançamento em 2005. Tanto tempo e trabalho renderam frutos já que Resident Evil 4 (ou Biohazard 4 se você teve a cópia oriental) foi considerado o jogo do ano e foi aclamado pela crítica e pelos jogadores redefinindo o conceito de survive horror.

Mas vocês sabem, 2005 já passou há um tempinho e mesmo com um excelente roteiro e jogabilidades, os gráficos do Resident Evil 4 envelheceram. Mais do que isso, houve um porte do jogo para o Windows que em 2014 recebeu uma versão Ultimate HD Edition que mesmo tentando trazer uma qualidade melhor acabou mantendo alguns problemas gráficos como efeitos de luz, etc.

E como existem pessoas cri que dão muito valor a gráficos Para não deixar o jogo morrer, dois fãs (Chris and Albert) resolveram recriar todas as texturas do jogo em HD. O trabalho é excepcional. Na preparação do Resident Evil 4, a Capcom foi a lugares reais (principalmente na Espanha) a fim de fotografar e gerar seus assets. Os idealizadores do projeto voltaram a estes mesmos locais para capturar as mesmas imagens, só que agora com resolução 16X maior. Este é só um detalhe do grande trabalho do projeto.

Até agora, todas as áreas, com exceção da ilha, já foram retexturizadas. Se vocês quiserem experimentar, estes packs estão disponíveis no site do projeto (AQUI). Para mais detalhes e inúmeras imagens comparativas, visite o site do projeto AQUI..

Abaixo, segue um vídeo comparativo.

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Abraços.

 

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*