Logan – Um filme digno que precisávamos [CRÍTICA]

Desde o sucesso do filme do Deadpool, o grande público tinha muita esperança de enfim ver o Wolverine das HQs nas telonas, porque a primeira aparição do Wolverine nos cinemas foi há 17 anos atrás e, alternando entre filmes legais e alguns muitos ruins, aquele verdadeiro Logan sanguinário nunca foi visto.

Antes de falar de Logan, temos que agradecer e muito ao sucesso da segunda chance que o Deadpool de Ryan Reynolds teve, pois sua primeira aparição em X-Mens Origens: Wolverine (que foi o primeiro da trilogia solo do nosso “Wolverino“)  tanto quanto este filme foi um verdadeiro fiasco e alvo de muitas críticas. Mas algum tempo depois Ryan Reynolds começou uma campanha para fazer o verdadeiro Deadpool das HQs nos cinemas e rapidamente essa campanha foi abraçada pelo público e saiu do papel, tendo um grande sucesso. E foi por isso Hugh Jackman teve pela primeira vez a chance de interpretar o verdadeiro Wolverine das HQs, nada mais justo que uma das coisas que estragou e muito o primeiro filme  ajude a salvar o terceiro e último filme do Wolverine tendo em vista que Hugh Jackman disse que Logan é seu ultimo filme como Wolverine.

Logan e Deadpool

 

Agora podemos falar desse filme maravilhoso que foi o Logan. Neste filme, nosso amado anti-héroi foi simples e legítimo e isso já basta para trazer um adaptação de HQ para os cinemas. O que me deixou mais feliz foi que eles entregaram o que venderam, pois infelizmente estamos sempre pegando o trem do hype e se decepcionando, mas NÃO foi assim em Logan.

Foi mencionado pelos produtores que Logan seria em um universo paralelo aos dos outros filmes da franquia, no filme isto não fica muito claro, mas temos referências o tempo todo do passado dos personagem mas em momento alguns eles pronunciam nomes de personagens que não estão no filme.

Logan se passa em 2029 onde, ao que tudo indica, pouquíssimos mutantes sobreviveram e os que sobreviveram estão escondidos vivendo com outros nomes, porém são sempre reconhecidos pois os HQs dos X-men fazem muito sucesso neste universo, e claro que as referências aos HQs estão por toda parte.

 

"Professor Xavier" em Logan.

“Professor Xavier” em Logan.

 

Patrick Stewart está impecável como Professor Xavier, mas está bem diferente do personagem calmo e centrado que conhecemos, sendo sim bem maluco pois em Logan ele tem uma doença degenerativa no cérebro e é considerado arma de destruição em massa. Outra personagem que merece um grande destaque é Laura, X23, a jovem atriz tem poucas falas no filme, entretanto tem cenas de ação de deixar qualquer filme de brucutu no chinelo.

 

X23

 

Lógico que como primeiro filme da franquia X-men mais denso e violento, este teria alguns defeitos, como algumas cenas longas e arrastadas, mas nada que estrague esta obra.

Esse post não é para dar spoilers e sim para dizer que Logan é um filme espetacular digno de uma derradeira de Hugh Jackman como o personagem. É triste saber que depois de 3 filmes solos e alguns dos X-mens, e enfim fizeram um filme digno deste personagem, e infelizmente este será o ultimo. Espero que ele reveja essa decisão e ainda faça outros filme com o herói.

Minha nota é 4,5 cabeça decepadas pelas garras.

Grande Abraço

Rafael

 

 

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*