“Os Cabeças de Vento” na Netflix

Pois é, se você foi um adolescente headbanger,metaleiro ou simplesmente curtia ouvir rock/metal nos anos 90 vai se identificar com minhas experiências. Correndo o risco de parecer meu pai falando, curtir rock/metal  nos anos 90 não era algo assim tão fácil. Primeiro e o mais triste é que eu e meus amigos éramos adolescentes sem dinheiro, como 99% dos outros adolescentes, então não tínhamos inúmeros e inúmeros CD’s de metal disponíveis. A gente tinha que esperar a nossa querida finada Rádio Cidade (que descanse em paz, de novo!) tocar a música que queríamos ouvir e dar sorte de estarmos prontos para gravar uma fita K7 dela.

 

Os Cabeças de vento FitaK7

Imagem meramente ilustrativa para aqueles nascidos depois dos anos 2000.

 

A Internet ainda estava nascendo através de seus ruídos nas linhas analógicas, então baixar CD’s completos não era tão simples e rápido. Até por isso que se emprestar CD’s era algo bem comum e ir a lojas de discos e ficar apreciando capa a capa os álbuns era um evento. Napster? Ainda era embrionário, ainda assim consegui o feito de baixar a música “Alive” do Pearl Jam antes do Metallica ferrar com tudo.

Bem, é neste cenário onde o círculo de amigos com o mesmo interesse musical era restrito, com dificuldades de acesso às músicas e onde pouco ou nada se falava sobre o mundo do rock é que surgia um filme: “Airheads – Os cabeças de vento!“.

 

airheads

 

Noooossa! Um filme que conta a história de uma banda de Rock mencionando ainda bandas que gostamos. Isso só pode ser um sonho!

Tá, o filme não é lá um clássico dos clássicos, mas ele fazia o “fanservice” da época. Os cabeças de vento conta a história de 3 caras que possuíam uma banda chamada “Os Cavaleiros Solitários” e que sonhavam com o estrelato. Chazz, guitarrista/vocalista e líder da banda tenta inúmeras vezes contato com gravadoras tentando entregar sua demo mas é rejeitado e rechaçado em todas elas. Eis que os integrantes da banda (Chazz, Rex e Pip) decidem invadir a “Rádio Rebelde” e tocar a demo, daí muita coisa dá errado e o filme se desenrola.

Ícones do metal fizeram suas aparições, como White Zombie e Lemmy e músicas  de bandas como Motörhead, Anthrax, Primus, White Zombie, etc que tocam no filme.

 

-“Se Deus e Lemmy entrassem em uma briga, quem ganharia?”.

-Lemmy.

-“Errado”.

-Deus.

-“Errado…..Lemmy é Deus”. 

 

Os cabeças de vento Lemmy é deus

 

 

Os cabeças de vento entrou na grade da Netflix em dezembro. Fui dar uma olhadela e acabei vendo o filme inteiro, nostalgia pura!

Ah, antes que me esqueça: Airheads>>The Wonders.

Abraços

 

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*