Mr. Robot 2ª Temporada

Infelizmente, por conta da correria do dia a dia, demorei para assistir ao retorno da série Mr. Robot. Mas finalmente consegui. Mas vamos por partes. Se você não sabe bem o que é ou do que trata a série, leia este post aqui que escrevemos quando a série estava sendo lançada e nem estreara aqui no Brasil.

A segunda temporada de Mr. Robot era muito aguardada. A 1ª temporada da série acabou alcançando um sucesso muito grande e foi uma agradável surpresa para seus espectadores já que trouxe uma história pouco previsível, com plot twists e visões bastante interessantes sobre a sociedade.

 

 

Não foi a toa que ela foi bastante premiada ganhando prêmios como o Globo de Ouro (ganhando de Game of Thrones como melhor série de drama), Critics’ Choice Television Award, etc. Além disso, a parte técnica da série é muito boa sendo uma atração a parte para aqueles que se interessam pela área de segurança/hacking.

 

Mr. Robot episode 00

 

O que seria o primeiro episódio na realidade é um resumo geral do que aconteceu até aqui na série. E mais do que isso, uma conversa demonstrando a preocupação que os produtores da série têm com a parte técnica. Todos os ataques, hackings, etc. são plausíveis de serem realizados na vida real. Neste episódio eles demonstraram para os leigos no assunto que a parte tecnológica e os resultados dos ataques são sim possíveis de acontecer na vida real. Vale a pena dar uma conferida.

 

Mr. Robot decoded

 

Mr. Robot episode 01

 

No episódio que realmente é o reinício da série vemos o que aconteceu com alguns dos personagens após o sucesso do ataque à E-Corp. Contudo, as coisas estão mais estranhas do que se poderia imaginar. O ataque da fsociety rendeu alguns resultados que talvez não fossem esperados.
Os problemas psicológicos de Elliot parecem agravados. Elliot encontra-se em uma luta incessante para conter o seu “outro” eu, Mr. Robot que tenta a todo custo forcá-lo a retomar os trabalhos na fsociety, contundo, Elliot tenta retomar o controle de seus atos e pensamentos já que ele começa a confundir quem realmente está realizando suas ações, ele mesmo ou o Mr. Robot.

Com a apatia de Elliot a fsociety encontra-se em um momento de falta de comando. Ela não consegue avançar com seus planos deixando uma Darlene sem horizontes.

O que talvez mais salte aos olhos é que o ataque à E-Corp possa talvez ter tido o resultado contrário àquele que a fsociety programara. O intuito inicial era acabar com os dados financeiros de todos, pessoas, instituições, etc. tornado-os livres das garras da megacorporação financeira E-Corp, um restart na vida de todos. Contudo o que podemos ver é que pessoas inocentes estão sendo incriminadas (Gideos, CEO da Allsafe é acusado dos ataques à corporação), o caos financeiro trouxe prejuízos à outras empresas, além do cidadão comum ter perdido todas as comprovações do pagamento de suas dívidas fazendo que estes acabem devendo tudo novamente, resultado completamente diverso do que pretendido.

 

Mr. Robot Elliot

 

O episódio para mim foi morno. Um pouco de mais do mesmo daquilo que já vimos no final da temporada anterior. Alguns personagens importantes ainda não apareceram completamente. Entendo que se deve pontuar alguns aspectos antes da história ter seu desenvolvimento, mas também acho que esse retorno poderia ser muito mais impressionante e frenético como fora o piloto da série. Vejamos porém como as coisas se desenrolam e vejamos também se o roteiro será dinâmico como nos acostumamos.

Mas no aspecto técnico, uma brincadeirinha já apareceu no final do episódio, brincadeirinha essa que é realidade (aqui e aqui, por exemplo).

 

Mr. Robot ransomware

 

A 2ª temporada da série Mr. Robot está sendo transmitida pelo canal por assinatura Space às quintas-feiras às 23:20.

Abraços

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*