Japão pede que jogadores de Pokemon Go fiquem longe de Fukushima

Fukushima Pokémon

Como vocês devem ter visto nas últimas semanas, vários incidentes têm ocorrido com os jogadores do Pokemon Go graças à distração ou mesmo insanidade dos gamers.

O Japão ficou extremamente preocupado depois que foi descoberto que houve ao menos uma aparição de Pokemon na área de exclusão nuclear de Fukushima.

Se você não se lembra bem, Fukushima é uma usina nuclear que sofreu um desastre em 2011 quando ocorreu um maremoto no Japão, desastre esse que simplesmente derreteu três dos seis reatores nucleares da usina. Ou seja, um local não tão bom para fazer check in no seu Foursquare.

 

Fukushima Pokemon

Aí galera. Tem um Pokémon entre aqueles tanques radioativos ali!!!

 

Como o Japão conhece seu povo e quer evitar que algo mais grave do que uma perna quebrada ou escoriações aconteçam (um câncer ou um filho com três olhos por exemplo), o país esta solicitando à desenvolvedora do Pokémon Go, Niantic, que esta evite a aparição de Pokémons nas áreas afetadas pelo acidente em Fukushima para desencorajar os jogadores a entrar em áreas perigosas.

Além de Fukushima, o governador de Nagasaki também solicitou à Niantic que remova qualquer Pokémon do Nagasaki Peace Park, já que ele contém um memorial às vítimas da bomba que atingiu a cidade em 1945.

Se o perigo na terra do sol nascente é os jogadores inconsequentes irem até uma usina nuclear radioativa imaginem o que pode acontecer no Brasil: “Eevee apareceu lá no Complexo do Alemão!!!………….”

Abraços.
Fonte: The Guardian

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*