Game of Thrones, quais casas foram extintas ou estão perto da extinção.

casa capa

A sexta temporada de Game of Thrones chegou ao fim.

Ela foi simplesmente uma das mais intensas, frenéticas e chocantes de todo GoT e vai entrar para a história pela sua excelência. Muito disso se deveu às reviravoltas que ocorreram, muitas delas devido às guerras e politicagens entre as suas famosas casas.

Estes acontecimentos fizeram que algumas casas fossem extintas, outras quase, outras tivessem sua importância aumentada. Neste post, citarei algumas famílias que ou foram extintas até o momento ou estão na iminência.

Logicamente não preciso dizer que há spoilers pelo texto….né!?

 

 

Casa Martell – “Insubmissos, não curvados, não quebrados.”

 

casa Martell

 

Bem conhecida por causa do Oberym que foi brutalmente “explodido” no combate contra o sir Gregor Clegane (montanha) após fazer “gracinhas” no combate na 4ª temporada. Além de Oberyn, o princípie Doran e Trystane foram assassinados pelas “Sand Snakes” praticamente dando fim à linhagem Martell, sobrando apenas os bastardos de Oberyn que atualmente governam Dorne.

 

 

Casa Tully – “Família, Dever, Honra.”

 

casa Tully

 

 

Tendo a Catelyn (Stark) como sua mais conhecida representante, a casa Tully governou Riverrun ao longo das eras. Com os recentes acontecimentos, morte de Hoster (Blackfish) e da superprotetora Lysa a família só não entrou em extinsão porque Edmure Tully ainda está vivo.

 

 

Casa Karstark – “O Sol do Inverno”

 

casa karstark

 

 

Uma família menos relevante mas que tem suas origens no norte, acabaram se unindo ao Ramsay (comida de cachorro) Bolton motivados pela sede de vingança, já que Robb Stark decapitou Lord Rickard Karstark. Já sabemos o fim disto após a guerra entre Jon (badass) Snow e o Bolton.

 

Casa Umber – “Aqui Permanecemos”

 

casa umber

 

 

Seguindo a mesma linha da casa Karstark, a casa Umber traiu a casa Stark e se uniu aos Bolton no norte. Tiveram suas bundas chutadas na batalha de Winterfell.

 

Casa Bolton – “Nossas Lâminas são Afiadas”

 

casa bolton

 

Ramsay Bolton, snow, com sua sede de poder foi o grande motivador da completa extinção da casa Bolton. Após matar seu pai (Roose), sua madrasta (“Fat” Walda) e seu irmão recém-nascido, Ramsay tomou o poder no norte ao conquistar Winterfell. Na guerra de Winterfell o último Bolton vivo virou comida do seus próprios cães, dando fim ao seu curto e cruel “reinado”.

 

 

Casa Baratheon – “Nossa é a fúria”

 

casa baratheon

 

A casa Baratheon talvez seja a casa que mais sofreu até agora. Cersei matou Robert. “Stannis” matou RenlyOlenna Redwyne matou Joffrey. Stannis morreu em batalha. Myrcella foi morta pelos Martell e Tommen cometeu suicídio. (Êta familia azarada)

Atualmente, Cercei seria a única representante da família, entretanto, todos os Baratheon de sangue já morreram, causando a extinção da casa.

 

 

Casa Frey

 

casa frey

 

 

A casa Frey tem inúmeras herdeiras, mas o “core” da família foi praticamente exterminado pela nossa querida Arya Stark no último episódio da 6ª Temporada em vingança pelo casamento vermelho.

 

 

E como ficaram as outras famílias e suas influências?

Assunto para outro post.

Abraços

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*