“Capitão América: Guerra Civil” Crítica sem SPOLEIRS

Esse ano maravilhoso para o cinema já tivemos a treta entre Batman V Superman e agora é a vez de falar do filme Capitão América: Guerra Civil, onde a treta é maligna entre Capitão América e o Homem de Ferro.

images (3)

Capitão América: Guerra Civil na minha esdrúxula opinião, é até o atual momento o melhor filme do ano, os Irmãos Russos acertaram onde Zack Snyder errou, não que Batman V Superman seja ruim, sei que é chato ficar comparando um com outro, mas infelizmente essa comparação é inevitável.

Em Capitão América: Guerra Civil tem uma pegada muito semelhante ao segundo filme da franquia, que é uma parada mais de investigação e na sua trama tudo se encaixa perfeitamente. O filme pega carona na HQ que é homônima ao subtítulo entretanto a história e o plot twist são completamente diferentes. É quase unanime para quem já leu a HQ ficar do lado do Capitão America, já agora no filme tem como você entenser os dois lados, pois cada um tem sua razão, aí você me pergunta: Rafael você ficou do lado de quem? Mano do céu, eu fiquei do lado do Homem de Ferro por um simples motivo (NÃO É SPOLEIRS) Homem-Aranha e o Pantera Negra estão em seu time, e esse motivo já é o suficiente pois eles ficaram muito foda, o Homem-Aranha, mesmo sendo mais jovem do que já vimos em outros filmes, participa da cena mais foda de ação que tem no filme e contribui bastante para o alívio cômico, e já o Pantera Negra que também tem cenas espetaculares de ação já é um personagem mais sério que tem uma participação fundamental na trama.

2016-04-29 11.17.47

A cena do aeroporto que foi bem explorada nos trailers é simplesmente espetacular, ainda digo mais é uma das melhores cenas dos filmes da Marvel, quando você ver os heróis que aprendemos amar, pois cada um foi bem explorado em outros filmes, se enfrentando foi simplesmente épico, infelizmente eu estava no cinema e não dava para ficar voltando aquela cena, pois se desse voltaria umas mil vezes, nesta maravilhosa cena cada herói tem suas habilidades explorada ao máximo que algums heróis até me surpeenderam pois não estava esperando muito deles, por exemplo o Homen-Formiga.images (5)

Lógico que nem tudo é perfeito, os vilões foram mal explorados, tanto o Ossos Cruzados quanto o Barão Zemo, mas felizmente isso não estraga nem a trama nem o filme.

O bom de você assistir Capitão América: Guerra Civil que paresse que você assistiu dois filmes em um, pois ali temos o filme do Capitão América e um digamos Vingadores 2.5 pois eles estavam fazendo questão de deixar tudo amarradinho para Vigadores: Guerra do Infinito.

Eu super curtir Capitão América: Guerra Civil e acho que a vantagem dos filmes da Marvel em cima da DC é que eles tiveram tempo para trabalhar bem seus personagem fazendo que os crossover sempre deem certo.

E você o que achou, deixem seus comentários.

Grande abraço.

www.twitter.com/rafabfr

 

 

 

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*