Fã recria Zelda: Ocarina of Time utilizando a Unreal Engine 4 e resultado é incrível

Zelda Unreal Engine

Neste ano a série Zelda completa seus 30 anos. Como comemoração, tanto a Nintendo quanto os seus inúmeros fãs estão prestando suas homenagens.

Um destes fãs, “chamado” CryZENx levou a homenagem a um nível, digamos, profissional. Ele esta recriando o clássico Zelda:Ocarina Of Time do Nintendo 64 utilizando uma engine nova, a saber, a Unreal Engine 4 utilizada em jogos como Gears of War, Batman: Arkham Knight e tantos outros blockbusters.

 

Zelda ocarina of time

A Engine é a grande responsável pela física, movimentação do jogo, e é também responsável pela qualidade gráfica, que é o aspecto mais incrível e impactante deste “remake” do Zelda.

Segundo o CryZENx, todos os créditos do modelos do personagem e cenários devem ser dados à própria Nintendo (não sei como ele os conseguiu) mas toda a programação e renderização foram feitos por ele. O resultado é incrível, digno de um jogo de prateleira pronto para ser vendido.

Veja o resultado:

 

 

 

 

 

E o melhor, o fã esta recriando partes do jogo e disponibilizando para que sejam testados por outros fãs. Em sua página no facebook e canal no Youtube podem ser encontrados os links para quem quiser ter a experiência.

Será que a Nintendo gostou da brincadeira? Há algumas semanas, publicamos aqui uma outra homenagem ao Zelda na qual fãs recriaram o primeiro jogo da franquia em uma visão isométrica (meio de “ladinho”) que poderia ser jogado no navegador. A Big N não gostou nada da homenagem e reclamou direitos autorais, forçando o site a retirar o jogo do ar.

O resultado do trabalho com o Zelda Ocarina of Time é tão bom e foi feito por apenas um fã (talentoso) em seu tempo livre que surge a dúvida: por que estes clássicos não tem seus remakes com mais frequência?

Wow, na boa..give it a try, Vale a pena.

Abraços

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*