Dois caras testam o piloto automático de um Tesla na hora do rush

A Tesla Motors é uma empresa que desenvolve veículos elétricos de alta performance. Ela já vem inovando no mercado desde 2003 e tem conseguindo cada vez mais visibilidade e sucesso trazendo alta tecnologia a seus veículos. O sucesso é tanto que a fila de espera para a compra de seu próximo lançamento, o Tesla Model 3, em 2 dias já tem mais de 300 mil pessoas. E pasmem os senhores e senhoritas, estas pessoas pagaram U$1.000 para ter o direito de ficar na fila de espera, e pasmem os senhores e senhoras, o carro custa U$42.000.

Por que tanto alvoroço?

Tecnologia e desempenho. Para se ter uma ideia o vídeo abaixo mostra dois nerds motoristas testando o piloto automático de um Tesla Model S P90D na hora do rush de uma grande cidade. Veja abaixo que os caras até “dormem” e jogam jogos de tabuleiro enquanto o carro dirige sozinho:

 

 

Incrível não? Outra coisa mindblowing também ocorreu para este mesmo modelo S P90D. O carro, depois de lançado, ganhou uma atualização de software que “liberou” uma nova funcionalidade….o carro ganhou uma nova velocidade máxima, a qual os engenheiros da Tesla nerdemente chamaram Ludicrous speed (referências meus amigos!!!).

 

Tesla speed

 

Tesla Ludicrous

 

A Tesla pensa em vender seus carros por aqui no Brasil. Temos dois problemas. O preço logicamente é um deles. O outro é que muito provavelmente o piloto automático não funcionará bem por aqui. O computador central do piloto automático utiliza as faixas centrais pintadas na pista e sensores para orientar a carro. Como estas faixas nem sempre são pintadas ou seguem algum padrão, a orientação ficará bem prejudicada.

Imaginem:

 

Tesla road

 

Abraços.

 

Fonte:

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*