THE WALKING DEAD – Last Day on Earth – S06E16 – “OPINIÃO” (season finale)

Galera terminou a sexta temporada de The Walking Dead e eu gostaria de já chegar aqui escrevendo o quão foda foi a temporada, mas infelizmente a maioria dos post que escrevi falando dos episódios da sexta temporada, poucos foram positivos, tanto que eu não nem tive saco para escrever sobre East “S06E15“. The Walking Dead é conhecida por suas season finale sempre impactantes e infelizmente Last Day on Earth “S06E16” vai destoar das anteriores, não que o episódio tenha sido ruim como a maioria dos episódio da sexta temporada, mas nele ainda vinha aquele ranço dos 3 episódios anteriores. Eu particularmente mesmo depois de ter criticado os episódios anteriores estava muito ansioso pois o cenário estava sendo preparado para grande aparição de Negan, o famoso vilão da HQ homônima, cheguei até a twittar sobre o episódio dizendo que ele estava tenso, mas confesso que mesmo assim ele foi um pouco brochante.

Season finale da sexta temporada de The Walking Dead ficou focado em duas histórias distintas, um entre Morgan e Carol, e a outra Rick forma um grupo para levar Maggie a Hiltop pois era o único lugar que eles sabiam que tinha um médico.

download (2)

Cavalos não costumam ter sorte em The Walking Dead.

Morgan diz para Rick voltar a Alexandria e vai procurar Carol sozinho, no caminho ele encontra um cavalo que vai servi de seu meio de transporte (juro que fiquei preocupado com o cavalo, pois o ultimo que serviu de meio de transporte na série teve um fim trágico) e logicamente ele encontra nossa ex assassin’s creed caída, sinceramente não entendo porque diabos cagaram em uma das personagens mais maneira que ainda tem na série.

images (2)

O que fizeram com a personagem da Carol é inadmissível.

Carol está muito atormenta, algo que sinceramente não faz sentido, pois depois da morte de sua filha ela se tornou fria e calculista a ponto de Rick a expulsar do grupo, então não faz sentindo nenhum ela ficar nessa viadagem. Quando Morgan a encontra ela não quer sua ajuda de jeito algum e consegue fugir dele.

walkingdead6.16miso

Lógico que essa fulga terminaria em um resgate para consolidar a amizade entre os dois, sério essa temporada de The Walking Dead está parecendo uma novela mexicana, Carol deixou de ser uma guerreira para ser uma pessoa que deseja a própria morte e Morgan para ter sua amiga viva terá que quebrar sua regra que ele ficou repetindo a temporada inteira.

download (1)

Parecia que estava assistindo Os Trapalhões.

Rick volta para Alexandria e descobri que Maggie está muito mal e eles tem a brilhante ideia de formar um grupo e levar Maggie até Hiltop (sendo que Daryl, Rosita, Michone e Gleen não voltaram para Alexandria), pois só lá tem um médico,o grupo é formado por Rick, Carl, Abraham, Eugene, Tasha e lógico Maggie meio murimbunda. Com isso acontecerá coisas que seriam cômicas se tivessem sido escrita para os trapalhões ou zorra total, eu estava muito tenso pois sabia que Negan iria aparecer e como um bom fã de The Walking Dead sei que com sua aparição teria que ter a morte de alguém, mas confesso que dei boas risadas com as tentativas de ir a Hiltop, pois sempre batiam de frente  com soldados de Negan, no primeiro encontro Rick tenta um acordo com os capangas, mas as negociações não vão a frente com isso ele dão meia volta e tentam pegar rotas alternativas, mas sempre encontram “blitz” do pessoal de Negan, com isso o grupo começa a ficar desesperado, Rick e sua turma chegam a encontra uma rota fecha e nessa rota tem zumbis acorrentados com vestimentas Daryl, Cleen, Michone e Rosita. Com o desespero já entranhado nos nossos amados sobrevivente uma ideia “supimpa”( e olha que são 37 kilometros de diferença) enquanto só Eugene ficaria dirigindo para distrair os capangas de Negan os demais iriam a pé, só que lógico que isso não tinha como acabar bem.

images

Infelizmente a necessidade de amarrar a série para que o terreno estivesse preparado para a vinda de Negan, acabou transformando Rick e seus amigos em bocos, todos caíram em uma armadilha e foram capturados e lógico que o voyeur seria capturado também.
Até aí o episódio estava chato, começou a ficar bom quando colocaram o grupo de Rick de joelhos e trouxeram os outros capturados e também os colocaram de joelhos, e enfim foi apresentando ao público Negan e seu taco de baseball Lucille.

the-walking-dead-season-6-finale-3.0.0

Jeffrey Dean Morgan foi muito bem como Negan, apesar de ter faltado com os palavrões, pois na HQ Negan é do tipo boca suja. Eu fiquei muito tenso quando ele diz aos nossos queridos sobreviventes que ele iram mijar nas calças de tanto medo, o diálogo dele com o grupo foi praticamente o mesmo que existe no HQ, a parte que ele chama Carl de jovem psicopata foi idêntica, depois de todo o sermão e de dizer que Rick agora trabalha para ele, não poderia deixar passar tudo o grupo fez a ele e um teria que morrer, e estava muito indeciso em teria que morrer, então ele tem um ideia e decide fazer o uni duni tê, mano do céu eu quase tive um mini infarto.

579d31a5-e363-4fc1-911b-c493bb886f93

8171af6a-96f6-4851-a273-a7354ecf525a

Quem será que foi a vítima de Negan?

Tinha tudo para ser o episódio perfeito mesmo tendo um começo tão sem graça, seria uma puta season finale , mas no fim, nos sacanearam. No momento em que o bastão acerta a vítima, a tela escurece e deixa os fãs na expectativa para a sétima temporada. PQP!!!!. Seis meses sem saber quem foi o ESTRAÇALHADO. O Gleen faz uma ceninha que faz indicar que seria ele o beijado pela Lucille, mas particularmente acho que seria muito óbvio pois a maioria do público já leu a HQ então acredito que irão mudar isto, como já mudaram muitas mortes.

Se você não está afim de assisti os 90 minutos que o episódio tem e quer pular para o final, a AMC divulgou a cena final, confira:

E aí o que você achou dessa season finale, deixe seu comentário.

Grande Abraço!

Twitter:Rafael

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*