Álbum Roots do Sepultura completa 20 anos de lançamento

Sepultura Capa

Sepultura

 

O álbum Roots da banda de Trash Metal brasileira Sepultura completou 20 anos de seu lançamento no dia 18 de fevereiro de 2016. Os Vilões não poderiam deixar passar essa data sem ao menos uma menção.

A banda mineira Sepultura alcançou sucesso mundial levando em sua música um som pesado, rápido e com riffs marcantes. Entretanto, conforme dizem seus próprios integrantes, eles queriam de alguma forma fazer a ligação entre o Metal e os traços únicos das raízes brasileiras. Surgiu a ideia então  de trazer aspectos tribais e de percussão ao som da banda.

Desta trabalho foi lançado o “Roots” (Raízes) que vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo e teve realmente a participação de índios da tribo Xavante em algumas faixas.

 

 

Sepultura Capa

O álbum teve uma excelente crítica comparando o Sepultura ao Led Zeppelin quanto à vontade de reinventar o som produzindo trazendo assim inovação ao gênero.

Roots tem faixas que são praticamente hinos do metal como: Roots Bloody Roots, Ratamahatta.

Eu particularmente também gosto muito das: Cut-Throat, Spit, Dusted e muitas outras.

Além da parte musical, o álbum traz também outro produto brasileiro, o Jiu-Jitsu, com a música Attitude que em seu clipe mostra a arte marcial com a participação do lutador Royce Gracie.

O álbum porém não é unanimidade. A banda mudou um pouco sua sonoridade a partir do CD Chaos A.D. e esse movimento continuou com o álbum Roots. Muitos de seus fãs não gostaram da mudança do que antes era considerado Black Metal para o Trash Metal e criticam esta fase da banda dizendo que o verdadeiro Sepultura é aquele até o álbum Arise.

Mas assim é gosto, cada um tem o seu. O que não se discute é a importância da banda no cenário mundial, levando o nome, e as tradições do Brasil, à todo o mundo.

 

Sepultura Brasil
Sepultura, orgulho brasileiro.
Abraços

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*