Dicas de como se comportar na sua primeira entrevista de emprego

Galerinha parceira dos Vilões, meu nome é Camilla Milane e hoje estou trazendo para vocês um post sobre um tema que muito assusta: A tão esperada primeira entrevista de emprego.

Existem muitos posts sobre esse assunto, mas a verdade é que não existe uma “receita de bolo” para fazer de uma entrevista a sua conquista do primeiro emprego.

Depois de muito estudar, a primeira e mais valiosa dica que posso deixar é seja sempre você mesmo!

Geralmente as pessoas acham que para uma entrevista ter somente pontos positivos é importante impressionar quem está te entrevistando, e isso meus caros é péssimo!

Um profissional formado na área de Recrutamento e Seleção consegue notar o quanto você está tentando se fazer culto, inteligente e super preparado para o cargo!

Lembre-se você não é um Super herói, então não tente salvar o dia (a não ser que você seja o Batman, e se fosse realmente for, então você vá e salve o dia)

Dica dois: Conheça um pouco sobre a empresa onde você está se candidatando, isso é importante e mostra o grau de interesse que você tem em fazer parte da equipe!

Falar “ah não fique nervoso” é quase impossível, mas tente não transparecer muito, o entrevistador não é um zumbi que vai te comer! Huehue

Dica três: Conte somente a verdade! Fazer a linha “pika” não vai funcionar.

47049ac0-6383-466a-9398-32968492de0a

Não precisa exagerar assim. hehehe!

Falar que fala inglês quando na verdade não entende uma palavra ou até mesmo dizer que saca muito de excel, quando nem sabe que merda é essa não vai ser bom, porque caso consiga o trabalho, você vai ficar com a cara grande quando te mandarem fazer determinada coisa.

Para finalizar faça a linha “fina” onde menos é mais! Responda a todas as perguntas mais não conte toda sua vida pessoal, porque isso não interessa nem um pouco para a empresa!

Siga essas dicas, e ser você não fizer nenhuma cagada maior irá conseguir seu tão sonhado emprego!!!

Valeu Galerinha, se gostarem do post comentem aí se vocês querem mais dicas nessa área ou se tiverem alguma duvidas comentem também que responderei todas.

Grande Beijo e Boa sorte a todos 

Camilla Milane
Gestora de RH
Pós em Gestão Estratégica de Pessoas

Twitter:Camilla Milane

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*