6 franquias antigas dos video-games que poderiam retornar – Parte 1

Franquias Capa

Como gamers de longa data que provavelmente muito de nós somos, sempre existe aquele pensamento nostálgico ao relembrar aquele jogo que jogávamos quando crianças que nos exigiu muita habilidade para terminarmos ou simplesmente foi extremamente divertido.

Neste post, vamos trazer 6 franquias que há muito tempo não dão as caras mas foram sucesso do seu tempo e, como estão fazendo falta, poderiam retornar aos nossos queridos consoles e PCs.

Pedimos também a opinião de vocês. Faltou algum jogo nesta lista. Comente suas indicações.

Mega Man

 

Mega Man

Mega Man (1987), Mega Man 2 (1988), Mega Man 3 (1990), Mega Man 4 (1992), Mega Man 5 (1992), Mega Man 6 (1994), Mega Man 7 (1995), Mega Man 8 (1997), Mega Man 9 (2008), Mega Man 10 (2010), Mega Man: The Power Fighters (1996), Mega Man 2: The Power Battle (1996), Mega Man & Bass (2002) Mega Man 9 e Mega Man 10 (2010)

Mega Man e sua jogabilidade evolutiva era extremamente divertido. Era necessário ter uma estratégia já que certos tipos de armas que eram conseguidas ao vencer certos chefes funcionavam melhor para derrotar outros chefes. As melhorias no personagem também possibilitavam destravar e alcançar novos itens que novamente melhoravam o jogador.

Joguei muito o Mega Man X3 no SNES que foi uma novidade enorme graças ao chip Cx4 que era um coprocessador aritmético que estendia as capacidades do cartucho, e do console, possibilitando efeitos de transparência e alguns gráficos 3D.

 

Chrono Trigger

 

Chrono Trigger cover

Chrono Trigger (1995), Radical Dreamers: Nusumenai Hoseki (1996), Chrono Cross (1999)

 

O que falar de uns dos melhores jogos de RPG já lançados, afinal foi desenvolvido pela equipe dos sonhos  Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump). Chrono Trigger e seus incríveis 14 finais diferentes marcou o mundo dos jogos e até hoje é praticamente uma unanimidade. Foi lançado um remake do jogo para Nintendo DS e Playstation e outras versões feitas por fãs também foram feitas (Chrono Trigger Crimson Echoes)

A história era excelente e emocionante.

 

Half Life

Half Life Cover

Half-Life (1988), Half-Life 2 (2004)

 

Nesta lista, Half Life apareceu em terceiro lugar…Half Life 3 confirmado.
A piada que até hoje roda a internet é devido a expectativa que os fãs do jogo possuem pelo lançamento do próximo jogo da franquia, que até hoje não se concretizou e não tem nem indícios que um dia se concretize.
O jogo mudou o mundo dos FPS com cenários possibilitando “ampla” interação e scripts do cenário que eram disparados de acordo com as ações do jogador.

O CS também deve ser lembrado.

 

Alex Kidd

Alex Kidd Cover

Alex Kidd in Miracle World (1986),  Alex Kidd in High-Tech World(1989), Alex Kidd in Shinobi World(1990)

 

Meu primeiro contato com o mundo 8-bits, sim, não tive um NES (ou um Phantom System se for no Brasil), foi o Alex Kidd in Miracle World. O jogo veio na memória do console, então por MUITO tempo foi o jogo que tinha para jogar, e, para falar a verdade, chegava a perturbar quando o cartucho não funcionava e eu tinha que por inúmeras vezes escutar a musiquinha de entrada até conseguir fazer o outro jogo funcionar (depois de várias sopradas no cartucho). Só fui conseguir zerar o Alex Kidd in Miracle World depois de velho. O Alex Kidd in Shinobi World era outro super divertido servindo como paródia.
Alex Kidd, quase que uma cópia do Super Mario já que também tinha uma princesa e um vilão bem parecido com o Koppa, perdeu a briga de mascote da SEGA para o Sonic. Bem que poderia voltar.

 

Altered Beast

Altered Beast cover

1988

 

Foi lançado apenas uma vez para os arcades e teve versões para NES, Master System, Mega Drive e Playstation 2. O jogo era bem estranho, e talvez por isso tenha chamado tanto a atenção. Seria uma boa opção nos dias de hoje.

 

California Games

California Games

1987

 

Lançado para os computadores e depois para consoles da geração 8bits e Mega Drive, California Games era um mesh de jogos com jogabilidade tipo arcade. Possuia 6 modalidades: Skate Half Pipe, Patinação, BMX, frisbee, Surf e Footbag (wtf!)

Era possível jogar com até oito amigos através de turnos. Até hoje fico pensado porque não foram lançados mais jogos de surf já que este era um dos mais divertidos na minha opinião com aquela musiquinha surf music sintetizada para os 8-bits que era a cereja do bolo.

 

California Surf

 

O “novo” poderia trazer jogabilidade casual e modos multiplayer, mural de recordes, etc.

 

É isso pessoal, essa foi a parte 1 deste post, ainda existem MUITAS franquias que teriam espaço atualmente que eu gostaria de recordar.

E vocês? Qual franquia dos video-games vocês tem uma boa recordação e gostariam que fossem relançadas?

Abraços

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*