Torrents Time, plugin permite assistir conteúdo de sites p2p direto no navegador

Torrents Time Capa

Vamos do princípio aqui. Torrent é talvez o método de download mais utilizado atualmente. Para baixar o conteúdo que você deseja são necessárias duas coisas:

  1. Um cliente torrent (um programa)
  2. O arquivo de extensão .torrent que representa o conteúdo que se deseja baixar.

Normalmente existem sites que disponibilizam estes tipos de arquivo, e até mesmo, pasmem os senhores, de conteúdo protegido por copyright.

 

Torrents Time really

 

Cabe aqui dizer que o torrent é um protocolo e seu objetivo é possibilitar a troca de dados, então não é possível condená-lo já que ele possibilita uma fácil distribuição de conteúdo de forma genuína.

Visando “ajudar” aqueles que não tem paciência, ou conhecimento, a baixar aquele filminho, foi criado um software chamado Popcorn Time, que tem cara de Netflix com menus, imagens, legendas, opções de áudio, etc. mas usa a rede P2P do torrent para buscar seu conteúdo, e como dissemos anteriormente, também há conteúdo protegido por copyright lá.

 

PopCorn

 

O Popcorn Time, vem sofrendo inúmeros ataques e ações na justiça por representantes dos estúdios e gravadoras devido à disponibilização de filmes e demais conteúdos.

Mas para os criadores do Torrents Time, o Popcorn Time estava muito complicado.
Foi criado então um plugin (Torrents Time), de código aberto e disponível para Windows e Mac, que ao ser adicionado a seu navegador, possibilita que qualquer conteúdo torrent disponibilizado no site possa ser tocado, streaming, diretamente no browser. Sem programas instalados e sem demora. Simples assim! E melhor (ou seria pior?), o Torrents Time é também compatível com o Chromecast e AirPlay.

Para isso, os sites devem estar adaptados a esta ferramenta, o que já é realidade nos grandes sites piratas de conteúdos alternativos protegidos por direitos autorais como por exemplo Pirate Bay, KickAss, etc. etc. etc.

A O BREIN, órgão de proteção à propriedade intelectual dos Países Baixos, já se coçou e enviou um ultimato aos desenvolvedores do Torrents Time
demandando o encerramento das atividades.

Vamos assistir de camarote mais essa quebra de braço entre as associações que representam os estúdios e a Internet, por assim dizer. Pelo que vimos, a Internet vem ganhando …. e de lavada!

 

Abraços

 

Fonte: Venturebeat

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*