Games Done Quick 2016, speedruns pela caridade!

Games Done Quick Capa

O evento Games Done Quick é um encontro anual de gamers que se reúnem para realizar speedruns nos mais variados jogos.

Speedrun, para quem não sabe, é terminar o jogo o mais rápido possível dentro de certas regras. Existem speedruns que determinam que o jogador não pode se beneficiar de nenhum glitch, alguns exigem que o jogo seja completado 100% (matando todos os monstro e encontrando todos os secretos por exemplo), etc.

 

Games Done Quick

Plateia do Games Done Quick 2016

 

Além de reunir o público gamer, o Games Done Quick aproveita a visibilidade para arrecadar doações que são direcionadas a instituições de combate ao câncer.

Alguns dos jogos deste ano foram, por exemplo:

  • Shinobi
  • Super Mario 64
  • The Legend of Zelda:Oracle of Ages
  • Devil may Cry 4
  • The Simpsons Arcade Game
  • GTA 3
  • Castlevania Symphony of the Night

A lista completa dos jogos pode ser vista aqui.

 

Games Done Quick 2

Todo ano podemos ver muita coisa legal no evento. Uma das apresentações mais aguardada todos os anos e já virou tradição é a que utiliza TASBot (um “robô” que consegue inserir comandos no jogo em um nível sobre humano o que possibilita a exploração de glitches em jogos, etc.). A cada ano eles tentam se superar e trazer algo ainda mais incrível. Este ano um projeto que possibilitou, através de hacks no cartucho original do Super Mario All Stars e em um SNES stock (sem modificação alguma), alterar o jogo inserindo um gerador de mapas funcional dentro do jogo. É simplesmente mind blowing para quem gosta:

 

 

Faremos um post futuro para explicar mais tecnicamente como isso foi conseguido.

É possível assistir aos gameplays do Games Done Quick 2016 no canal do evento no Twitch. Vale muita a pena aos gamers assistirem, além de ser nostalgia e entretenimento (pelo menos para alguns) é incrível ver o nível que a galera chegou nos jogos. Fico imaginando se os desenvolvedores imaginavam o que os gamers conseguiriam fazer.

Abraços

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*