Entenda a cronologia da franquia de Star Wars.

 

A Força está prestes a despertar, e ainda existe pessoas que não conhece ou não entendem a ordem de Star Wars, então iremos por meio desta tentar esclarecer alguns pontos desta maravilhosa franquia de George Lucas. E se você ainda não é fã, te convido para está leitura pois provavelmente depois dela a Força despertará em você também.

Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma

A Ameaça Fantasma é quem abre a série. Apesar de toda a recepção negativa, trata-se de um filme divertido e com boas cenas, como a corrida de pods e a batalha épica contra Darth Maul.

Após a imposição de uma taxa sobre rotas comerciais na República Galática, a Federação do Comércio impõe um bloqueio em Naboo, dois Jedi são mandados para a estação de comércio espacial para negociar o fim do bloqueio espacial,e eles são o jovem Obi-Wan Kenobi e seu mestre Qui-Gon Jinn. No local, os dois são recebidos com hostilidade e acabam fugindo para Naboo, onde resgatam a Rainha Amidala e a irritante criatura chamada Jar Jar Binks.

Todos acabam fugindo para longe, porém são presos no planeta desértico de Tatooine, onde conhecem o jovem Anakin Skywalker, um rapaz curioso que exala a Força. Em contrapartida, uma ordem sombria envia um Cavaleiro Sith para enfrentar os Jedi e exterminá-los!

O filme é o primeiro da franquia e foi feito 22 anos após o primeiro filme lançado da série, que é Uma Nova Esperança.

Star Wars – Episódio II: Ataque dos Clones

Dez anos após os eventos do primeiro filme, a República Galática é ameaçada pelo surgimento de um Movimento Separatista liderado por um ex-Mestre Jedi que se voltou para o Lado Negro da Força. Um dos primeiros atos organizados pela ordem é um atentado contra a vida da agora senadora Padmé Amidala, o que a faz ser escoltada e protegida por dois cavaleiros Jedi que ela já conhecia: Obi-Wan Kenobi e seu padawan, Anakin Skywalker.

Na caçada pela pessoa que está atrás de Amidala, Obi-Wan acaba investigando um Caçador de Recompensas que tem fornecido material genético para a produção de um exército de clones, a mando da República. Essa teia de intrigas acaba resultando num cerco contra os Jedi e a Senadora, e então iniciam-se as Guerras Clônicas.

O segundo filme da franquia é interessante por unir alguns elos com a Trilogia Original, e começa a apresentar a ascensão sombria na vida de Anakin, que está apaixonado por Amidala, e pretende se casar com ela, algo expressamente proibido pela Ordem Jedi.

Star Wars – The Clone Wars (filme)

Situado em algum lugar entre os três anos que separam Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, esse filme animado traz Obi-Wan Kenobi e Anakin no meio do campo de batalha, durante as Guerras Clônicas.

Enquanto isso, eles são saudados com a chegada da novata Ahsoka Tano, que deseja desesperadamente ser uma Jedi, e logo todos são designados para resgatar o filho de Jabba, que fora sequestrado.

The Clone Wars

 

Esta série teve 6 temporadas e 121 episódios, e contou o progresso da Guerra dos Clones, em suas diversas batalhas, dando espaço para o desenvolvimento dos personagens e inclusive resgatando alguns que pensávamos ter morrido como Darth Maul.

Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith

O desfecho da trilogia  iniciada em Ameaça Fantasma, A Vingança dos Sith começa no fim das Guerras Clônicas, em um momento decisivo. Anakin tem mudado drasticamente, e feito escolhas de moral duvidosa, matando inimigos e inclusive, arquitetando um casamento secreto com Amidala, que futuramente descobre estar grávida dele.

Enquanto isso, a ameaça Sith surge de dentro da República, representando um futuro sombrio para a liberdade e os Jedi. Tudo muda quando descobrimos os verdadeiros planos de Palpatine, e ele convoca Anakin para se tornar seu aprendiz. E tem início ao Lado Negro da Força de Anakin e a vingança dos Sith.

Apesar de ser o filme com menos surpresas da franquia (uma vez que todos imaginavam como iria terminar), A Vingança dos Sith é um dos favoritos pelos fãs e é, sem dúvidas, o melhor da segunda trilogia, apresentando uma história comovente, ótimas sequências de ação e um sentimento válido de conclusão.

Star Wars Anthology: Rogue One

Após a fundação do Império Galáctico, um grupo rebelde de combatentes se reúnem para realizar uma missão desesperada: roubar os planos para a Estrela da Morte. Antes que possa ser usada para impor o domínio do imperador

No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde.

Vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1, os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte).

O filme, com previsão de estreia para  dezembro de 2016.

Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança

Dezenove anos se passaram após a queda da República Galáctica e o extermínio dos Jedi pelos soldados-clones seguindo ordens do Imperador. O “alto oficial” do Império Galáctico, Darth Vader, vai atrás da senadora e Princesa Leia Organa, sob duas acusações: ela é parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada em uma batalha, mas a Princesa coloca os planos na memória da unidade droide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape que cai no planeta deserto Tatooine

Um jovem chamado Luke Skywalker, ao comprar droides em uma feira de sucata, descobre uma mensagem de uma Princesa distante e ela é destinada a Obi-Wan Kenobi, procurando ajuda. Isso o força a ir atrás de Obi-Wan Kenobi, um senhor eremita.

Eles então procuram a ajuda de Han Solo e seu companheiro de viagens, Chewbacca. O grupo vai até a Princesa Leia, mas não para aí. Deixando aliados para trás e conquistando outros, eles se envolvem com a Aliança Rebelde e tem de fazer de tudo para destruir a Estrela da Morte, uma arma de destruição em massa usada pelo Império.

Um marco na história do cinema, foi esse filme que deu origem ao Universo de Star Wars como conhecemos. Seu sucesso foi tão grande que, apesar de ter sido planejado para ser um filme único, gerou toda a franquia de filmes, HQs, séries, jogos e etc. Um verdadeiro ponto de impacto na cultura pop.

Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca

Império Contra-Ataca, é situado três anos após a destruição da primeira Estrela da Morte. A Aliança Rebelde passou a ocupar o planeta gelado de Hoth, entretanto, Darth Vader e sua tropa invadem o planeta, fazendo com que a Aliança tenha de bater em retirada.

Enquanto Luke junto do fiel R2-D2  vão para um planeta distante, para treinar o uso da Força com um Mestre Jedi Yoda.Han, Leia, Chewbacca e o chato do C-3PO acabam tendo um problema durante a fuga, e precisam ir até outro planeta, onde procuram ajuda de Lando, um velho amigo de Han Solo.

Traições são executadas, e ao final, a equipe de heróis se reúne, mas o Império já conseguiu deflagrar uma cartada sombria, que irá mudar a vida de todos na Galáxia! É o filme mais bem recebido pela crítica, contando com um dos maiores plot twists da história do cinema.

Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi

Retorno de Jedi acontece um ano após O Império Contra-Ataca. Luke vai atrás de seu mestre para terminar o treinamento, e descobre que ele está prestes a morrer. O herói então embarca em uma última investida contra o Império, fazendo mais descobertas chocantes a respeito de sua família.

Tudo culmina na construção da Segunda Estrela da Morte, e na luta pela destruição dela. Luke será tentando pelo Lado Negro da Força, então tentará usar toda a humanidade possível na alma de um dos mais formidáveis vilões da história do cinema, e isso gera um final surpreendente e feliz para toda a Galáxia.

O Retorno de Jedi traz um grande encerramento para a franquia, e consegue se manter a frente de outros filmes dessa lista.

 

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força

Como já sabemos a Força irá despertar no dia 17 de Dezembro de 2015, então assim esperarei a sua estreia para falar sobre o episódio VII. Também já foram anunciado episódio VIII e IX.

Eu sempre indico a quem não conhece essa maravilhosa franquia que assista a sequencia IV, V, VI, I, II, III. Pois foi assim que elas foram lançadas, a pesar que, particularmente considero a segunda trilogia muito inferior a primeira mas mesmo assim sempre que posso assisto. Existe outras história paralelas ao universo Star Wars, mas se você só ver os filmes já da para ter uma noção o que é este universo.

Estou muito ansioso para o Star wars: O Despertar da Força, tanto que o ingresso para estreia já ta comprado. 😀

Que a Força esteja com você.

Twitter:Rafael

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*