Black Friday. Valeu a pena? Parte 2

Black Friday CAPA

Olá minha gente. A Black Friday acabou, quem comprou, comprou, quem não comprou espere ano que vem, a não ser que você tenha se decepcionado com os preços.

Nós aqui dos “Vilões” fizemos um post preparando terreno para uma acareação dos preços que seriam praticados nessa Black Friday, além do histórico desta data, curiosidade etc. Caso você ainda não tenha lido, leia aqui, vale a pena. Se você já leu, já sabe como faríamos nossos testes.

Agora no último dia 27 de novembro, dia da Black Friday, coletamos novamente TODOS os preços de TODOS os produtos que havíamos levantado anteriormente, deu um trabalho da porra mas vocês merecem! Como forma de demonstrar os dados fizemos o seguinte: nas tabela há o preço levantado há um mês; logo após, o preço nos quais as lojas informavam ser o preço antes dos descontos que aleatoriamente e carinhosamente apelidamos de “mentirinha”; após,  os preços praticados após o “desconto” que chamamos de preço BF e por fim a relação entre o preço BF e o preço de um mês atrás para realmente sabermos se houve desconto ou não.

Deem uma olhada:

 

Smartphones

Black Friday Notebooks

Notebooks

Black Friday DVD

Blu-Ray e DVD

Black Friday relogio

Relógios

Black Friday Geladeira

Geladeiras

Black Friday LAVADORA

Lavadoras

Black Friday VG

Video Games

Black Friday Televisão

Televisões

 

Para ser sincero, eu imaginei que o resultado seria beeem pior. Levantamos ao todo 158 preços e dentre estes 67, ou seja 42,4%, ou não tiveram nenhum desconto (o que consideramos errado) ou houve um acréscimo nos seus preços (o que consideramos filha da putagem mau caratice).

Como disse anteriormente, achei que seria bem pior, no ramo de smartphones até houve uma baixa significativa nos preços de alguns produtos, enquanto em outros departamentos houve mais aumento nos preços do que qualquer outra coisa.

É isso, cumprimos nossa promessa e trouxemos dados, fatos, para que você avalie por conta própria se foi uma Black Friday ou Black Fraude.

Ah…o Gerson mandou lembranças.

Abraços..

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*