Remote play do PS4 funcionará com PCs e Mac’s

Remote Play

O serviço Remote Play permite que os donos do Playstation 4 consigam jogar seus jogos remotamente em outros dispositivos que possuam suporte à aplicação.Os dispositivos que atualmente suportam o serviço são o PS Vita e alguns dispositivos Android (O Xbox possui um serviço similar que funciona com o PC).

Um desenvolvedor conhecido como Twisted criou o software Remote Play PC que faz exatamente o que o nome diz, estende as funcionalidades do sistema para os PCs ao custo de U$10.
Talvez devido à disponibilização pirata alternativa do serviço para os PCs (e o seu desenvolvedor estar ganhando o dinheiro “da Sony”)  a Sony já se apressou em comunicar que ela mesma está preparando o suporte oficial dos PCs e Mac’s ao serviço. O comunicado foi feito pelo Shuhei Yoshida, o chefão, através de sua conta no Twitter. Não foi passado maiores detalhes ou datas porém.

Engraçado pensarmos: como um usuário conseguiu dar uma solução a algo pedido pelos donos do console e a própria Sony não consegue? Se eu fosse esse Twisted, e se fosse possível, olhava o código-fonte dessa “nova” funcionalidade da Sony pois é bem provável ser um ctrl+c ctrl+V aí.

Abraços

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*