Google anuncia o Android 6.0 (Marshmallow)

12

O Android 6.0 Marshmallow foi apresentado no dia 29 de setembro, com muitas novas funcionalidades e citarei algumas abaixo.

Sistema de permissões

Para melhorar o processo de atualização e instalação de aplicativos, o Google desenvolveu uma nova função de permissões somente se o aplicativo necessitar, e não quando for instalar ou atualizar. Por exemplo se o aplicativo precisar usar a câmera você vai permitir somente quando for preciso e desabilitar o que  não quer que o aplicativo use. E isso será declarado na seção de permissões do App, nas configurações.

Suporte nativo para as suas digitais

O Google decidiu implementar no próprio sistema uma autenticação que usa seus dados biométricos para realizar operações.

Esse recurso já havia sido visto em alguns smartphones topo de linha da Samsung, como o Galaxy S5, Galaxy S6 e Xperia Z5, No entanto, até agora, a implementação só havia sido feita em alguns aplicativos nativos e na tela de bloqueio.

Gerenciamento de energia

O Google afirma que o sistema agora tem uma maior autonomia de bateria. Dessa vez, o alvo é o gerenciamento de energia quando o dispositivo está em standby: segundo o buscador, o modo de energia batizado de Doze impede que apps gastem muita bateria quando o smartphone não está sendo usado.

Melhor integração entre aplicativos

A nova função batizada de App Links é capaz de associar URLs a funções internas dos apps. Por exemplo, em vez de perguntar se você quer abrir uma URL do YouTube no Chrome ou no aplicativo próprio, o Android irá saber que o YouTube é a melhor opção.

Gaveta de aplicativos na vertical

Agora, a gaveta de aplicativos será organizada por quatro apps mais usados no topo seguido da grade dos outros aplicativos em ordem alfabética. A rolagem continuará sendo de cima para baixo, nada de paginação por enquanto.

Backup automático de apps para o Google Drive

Finalmente o Google vai fazer com que os dados dos seus aplicativos não sejam perdidos se você trocar de celular, perder ou for roubado. Todos os dados do app serão criptografados e salvos no Google Drive, essa restauração será automática.

Veja abaixo a lista de Smartphone que receberão a atualização para o Android 6.0

LG

-NEXUS 5X

-NEXUS 6P

-NEXUS 5

-NEXUS 6

-NEXUS 7 (2013, WI-FI)

-NEXUS 7 (2013, LTE)

-NEXUS 9 (WI-FI)

-NEXUS PLAYER

SAMSUNG

-SAMSUNG GALAXY S5

-SAMSUNG GALAXY S6

-SAMSUNG GALAXY S6 DUOS

-SAMSUNG GALAXY S6 EDGE

-SAMSUNG GALAXY S6 EDGE PLUS

-SAMSUNG GALAXY NOTE 4

-SAMSUNG GALAXY NOTE 4 DUOS

-SAMSUNG GALAXY NOTE 5

-SAMSUNG GALAXY NOTE EDGE

-SAMSUNG GALAXY ALPHA

-SAMSUNG GALAXY TAB A

Motorola

-MOTO X STYLE

-MOTO X PLAY

-MOTO X 2014

-MOTO G 2015

-MOTO G 4G 2014

-MOTO MAXX

Sony

-XPERIA Z5

-XPERIA Z5 COMPACT

-XPERIA Z5 PREMIUM

-XPERIA Z4 TABLET

-XPERIA Z3+

-XPERIA Z3

-XPERIA Z3 COMPACT

-XPERIA Z3 TABLET COMPACT

-XPERIA Z2

-XPERIA Z2 TABLET

-XPERIA M5

-XPERIA C5 ULTRA

-XPERIA C4

-XPERIA M4 AQUA

Fonte: https://tecnoblog.net/

Comentários

Comentários

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*