Novo Coringa e minha ordem de preferência com suas curiosidades

Coringa Jared Leto

Confesso a vocês que minha expectativa está tão alta com o Coringa que será interpretado pelo Jared Leto, como minha expectativa para o Star Wars: O despertar da força. Esse personagem tem tudo para ser o melhor todos os Coringas que já ganharam sua versão no cinemas, pois temos um ator ganhador de Oscar que dispensa comentários e até agora a imagens do coringa estão simplesmente incríveis e impecáveis. Maaaaaas infelizmente sobre o personagem e o filme que ele dará o seu ar da graça até agora só temos fotos (que diga de passagem só aumentaram a minha expectativa), especulações e teorias. Então, pegando carona nessa onda do Coringa gostaria de mostrar minha ordem de preferência e curiosidades sobre os Coringas que já brilharam nas telonas.

3º Lugar – Coringa de César Romero (anos 60)

Coringa César Romero

Em terceiro e ultimo lugar, temos o César Romero que interpretou esse famoso palhaço nos anos 60, onde a censura pegou pesado com os quadrinhos, então os autores tiveram que infantilizar demais o programa do Batman e lógico atingindo o nosso querido vilão que é completamente sem escrúpulos, mas mesmo assim foi um tremendo sucesso para a época sendo lembrado até hoje pelas pessoas que acompanharam.

Curiosidades:

  1. César Romero era conhecido pelo seu “incrível” bigode e para ele fazer o personagem ele não aceitou que o raspassem , então a maquiagem era feita em cima de seu “magnifico” bigode.
  2. Como eu disse, a censura pegava pesado com os quadrinhos que uma vez para o Batman derrotar o Joker, ele teve que vence-lo em um campeonato de Surf. (rs)
  3. Temos também, uma versão “dublada” por 2 brasileiros (huehue br) que ficou famosa na internet mesmo antes do youtube, que é o “batmá” feira da fruta que é impagável.

2º Lugar – Coringa de Heath Ledger (Trilogia Cavaleiro das Trevas)

Coringa Heath Ledger

Gerando uma polêmica aqui, para mim o Coringa de Heath Ledger está em segundo lugar, entretanto o seu personagem de palhaço, terrorista que queria mais era ver o circo pegar fogo, onde foi extremamente impecável e sua atuação foi perfeita, jogando para o ar todas as desconfianças que existiam com esse ator para interpretar esse emblemático personagem.

Curiosidades:

  1. De acordo com Christian Bale, Heath Ledger se inspirou diretamente no ícone do Punk e ex-baixista do Sex Pistols Sid Vicious.
  2. Ledger andava de skate pelo set com o traje completo e maquiagem.
  3. Ledger carregava um diário do Coringa para que ele pudesse encarnar o personagem quando estava em cena.
  4. Logo ao término das filmagens do segundo Batman da trilogia do Nolan, o Ledger morreu devido a overdose de medicamentos, infelizmente o mesmo não viu o filme estrear nas telonas.

 

1º Lugar – Coringa de Jack Nicholson (anos 80)

Coringa Jack Nicholson

Em nome de todas as tarde assistindo “sessão da tarde” o Coringa do Jack Nicholson no Batman dirigido pelo Tim Burton é o melhor de todos (na minha opinião de bosta). Naquela época não se tinha muitos filmes de heróis como hoje temos e mesmo assim o Jack roubou a cena com seu incrível talento de interpretar, mostrando a todos o palhaço gângster.

Curiosidades:

  1. Jack acredita que por trás do seu personagem existe uma grande maldição. Quando ele estava gravando o vilão do Batman de 89, começou a queixar-se de inquietação e insônias severas, fazendo o estresse se infiltrar por todas as partes da sua vida.
  2. Nicholson teria ficado furioso por não ter sido consultado por Ledger que iria interpretar o Coringa : “Bem, eu o avisei!” teria declarado Nicholson ao saber da morte de Ledger.

Bom galera essa é minha ordem de preferência dos Jokers, opiniões (esdrúxulas) e algumas curiosidades. Se você discorda de mim, tem mais alguma curiosidade comenta ae.

Grande abraço a todos.

twitter: @rafabfr

Comentários

Comentários

Readers Comments (6)

  1. o coringa do jack nicholson foi o aço, mas nada se compara ao maluco do coringa do filme trilogia cavalheiro das trevas.

    Responder
    • sim, a diferença entro os dois foi pouca coisa, mai eu ainda fico com o do jack, pois aquele filme do Tim Burton foi revolucionário. obrigado pelo comentário, volte sempre. abraço

      Responder
  2. Muito bom o post, e adorei as curiosidades. Parabéns

    Responder
  3. Não sei sei foi pelo Hype pelo morte do Heath Ledger, ou pelo clima sombrio dado à trilogia o Cavaleiro das Trevas, mas a personalidade psicopata desse coringa e a atuação para mim foram impecáveis. Talvez nos quadrinhos as personalidades sejam distintas, mas mesmo assim este coringa ficou épico

    Responder
  4. Indubitavelmente Jack Nicholson, o personagem foi tão bem interpretado que até hoje qualquer filme que Jack aparece e seu personagem sorri,imediatamente nota-se a figura do coringa estampada em sua face

    Responder

Leave a comment

Your email address will not be published.


*